Termos e Condições
Atualizado em 31/03/2022
Sobre alteração nos termos:
1 - Você deve rever periodicamente estas atualizações nos termos, na página www.myplanner.com.br/termosecondicoes. A My Planner Colibri reserva o direito de alterar estes termos a qualquer momento.
2 - Os termos são obrigatórios a partir da data de atualização indicado no topo da página. Se você não concordar com os termos atualizados, você deve parar de usar o site anteriormente à data citada. Seu uso contínuo do site após a data de vigência constituirá na sua aceitação dos termos e condições.
Sobre os direitos de propriedade e personalidade jurídica:
1- A My Planner Colibri é a titular da marca, logotipo, logomarca, produtos e endereço utilizados no site www.myplanner.com.br, sendo-lhe assegurados todos os direitos. Desta forma, o presente instrumento não confere ao cliente ou qualquer outra pessoa qualquer direito sobre os mesmos os quais são de propriedade única da My Planner Colibri.
Sobre a privacidade:
1 - Os preços atuais para os produtos e serviços são descritos no site. A My Planner Colibri pode alterar os preços a qualquer momento e o seu exclusivo critério.
2 - O lançamento de novos modelos ocorrem durante todo o ano, a critério da My Planner Colibri.
Sobre o preço dos produtos:
1 - As tabelas de preços disponíveis no site podem ser alteradas a qualquer momento, a critério da My Planner Colibri.
Sobre troca de produtos personalizados:
1 - Devido à natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito ou vício, constatado pela My Planner Colibri, não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico, são variações comuns, com exceção das que forem entregues com real defeito.
2 - Para possíveis defeitos será necessário o envio do produto na embalagem original para a análise de seu pedido. É imprescindível o envio do produto para Rua Dona Adma Jafet, 74, conjunto 106, Bela Vista, São Paulo, 01308-050. Os produtos devem ser enviados por envio PAC, via Correios.
Após análise concluída, os analistas irão entrar em contato para informar os procedimentos seguintes para reimpressão ou não. O custo do envio por PAC será reemvolsado ao cliente, através de depósito bancário em até 15 dias após o recebimento do email do cliente com os dados bancários e comprovante de pagamento via PAC.
3 - Fica claro que é necessário o contato do cliente em até 7 dias corridos, após o recebimento do produto e o envio do produto por PAC deve ocorrer em até 7 dias úteis após o primeiro contato do cliente. Solicitações após este prazo não serão atendidas.
Sobre confecção e impressão:
1- A My Planner Colibri orienta que os clientes estejam sempre atentos à correção dos textos, nomes, telefones e outros itens que compõem a arte, pois caso contenham quaisquer erros, serão de responsabilidade exclusiva do cliente que digitou o texto incorreto no ato da compra.
2 - A variação de até 3 mm para mais ou para menos no corte dos materiais é considerada aceitável. Tal variação não caracteriza defeito de produção.
3 - Leves ondulações em material plástico são normais, devido ao processo artesanal, bem como pequenos sinais de manuseio, se o plástico for manuseado pode ficar com sinal de vinco irreversível, mas isso não caracteriza defeito, pois é como uma peça de couro em que pode ocorrer uma variação na textura.
4 - A My Planner Colibri não garante fidelidade de cores, tendo em vista que os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou a materiais impressos em datas diferentes, ou a diferentes tipos de materiais. Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.
5 - Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão consideradas solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto.
Sobre a desistência de produtos feitos por demanda:
1 - Após a realização do pedido, o cliente não mais poderá cancelá-lo, tendo em vista que o produto é feito sob demanda, e destinado especialmente para o cliente.
A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento, tendo em vista que o consumidor contratou determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se encerrado o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
2 - Em caso de desistência, só poderá ocorrer antes de o pedido ser finalizado, e com isso haverá devolução de 50% do valor da quantia paga. Tendo em vista que o processo de confecção do produto personalizado já terá sido iniciado e com isso a perda irreparável de matéria prima que foi utilizada na confecção do produto.
Sobre crime de difamação objetiva da personalidade jurídica:
1- A My Planner Colibri não trata sobre detalhes específicos de pedidos através de redes sociais,preservarem a segurança de suas informações pessoais, para informações é necessário que o cliente entre em contato por email.
2 - A My Planner Colibri está sempre a disposição para resolver qualquer divergência que possa acontecer, após o envio do email por parte do cliente, a My Planner Colibri enviará a resposta no prazo de até 72 horas úteis, ressaltamos que a resposta terá sua efetividade comprometida se depender de terceiros, nesses casos informaremos os devidos procedimentos e prazos, mas estaremos em atividade constante para resolver qualquer impasse.
3 - Se por qualquer motivo o cliente ou qualquer pessoa que faz uso do site, agir de forma abusiva em comentários públicos, estará sujeito a penalidades, de acordo com a lei que protege a personalizada jurídica, por isso difamar a pessoa jurídica na internet é crime e confere dano moral, de acordo com a Súmula 227, editada pelo Superior Tribunal de Justiça.
Sobre prazo de produção:
1- Em média, nossos produtos levam de 8 a 16 dias úteis para serem produzidos (ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados) após a confirmação de pagamento. Em períodos promocionais e de alta demanda é possível ter um acréscimo de até 8 dias úteis neste prazo. Após este período, se nenhuma intercorrência acontecer, seu pedido será postado via Correios e você receberá um email com o código de rastreio para acompanhar a entrega.
2 - Em caso de intercorrência, a fim de agilizar o processo, não enviaremos nenhum comunicado ao cliente, e o pedido entrará em operação de urgência.
3 - Se a data de produção do pedido passou, entre em contato com o nosso email, myplanner@myplanner.com.br e lembre-se de nos informar o número de seu pedido para verificarmos.
Sobre prazo de entrega:
1- A entrega é feita via Correios, é importante que o cliente tenha ciência que ao finalizar um pedido em nossa loja também está contratando os serviços dos Correios. É o cliente que contrata ao selecionar o frete via Correios e após o envio, a entrega é responsabilidade dos Correios, por isso, caso aconteça atraso na entrega, perda do objeto, extravio ou roubo, os Correios serão os responsáveis pela encomenda enviada.
2 - Havendo qualquer problema por parte dos Correios, a My Planner Colibri será co-responsável, e abrirá um chamado solicitando um posicionamento sobre a entrega, esse chamado apenas será aberto se o cliente entrar em contato comunicando que ainda não recebeu o pedido e se os Correios não tiverem realizado nenhuma alteração no status de entrega nos últimos 5 dias úteis.
3 - Caso seu pedido seja extraviado, perdido, roubado ou sofra qualquer outro imprevisto no fluxo postal dos Correios, onde seja caracterizado que não há possibilidade de recuperar o material, a My Planner Colibri refará o pedido após resposta absoluta dos Correios sobre o objeto. É válido salientar que não basta o status ter mudado no sistema para objeto extraviado ou objeto roubado, entre outros, é necessário que os Correios respondam formalmente um chamado protocolado por email sobre o objeto, tendo em vista que o status pode ter sido atualizado de forma incorreta e o objeto ser entregue na sequência.
4 - Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato imediatamente por email, myplanner@myplanner.com.br, caso não entre em contato seu pedido será enviado para o endereço anterior, tendo em vista que o pedido já está feito e o endereço alterado só terá validade para os próximos pedidos, por isso salientamos que entre em contato por email.
5 - Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que os Correios já fizeram alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde entre 24h e 48h. Os Correios têm o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Havendotrês tentativas de entrega sem sucesso, os Correios, devolverão o(s) produto(s) à My Planner Colibri e enviaremos uma notificação para o cliente por email.
6 - Se o pedido retornar para a My Planner Colibri por falta de atendimento, por endereço incompleto, ou por recusa de recebimento, o novo envio só será realizado mediante pagamento por parte da cliente de um novo frete.
7- Se constar nos status dos Correios como "Entrega Efetuada"e o cliente não tiver recebido o produto, antes de entrar em contato com a My Planner Colibri, deve certificar-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros de diferentes turnos, empregados ou vizinhos receberam. Após a verificação, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através do email myplanner@myplanner.com.br
8 - Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes, ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
9 - Em caso de alteração de qualquer um dos dados cadastrais informados pelo cliente, sem contato efetivo com a My Planner Colibri, está sob risco da My Planner Colibri não mais conseguir localizar o cliente. Se isso vier a ocorrer, também não caberá a My Planner Colibri qualquer responsabilidade, ao contrário, estará o cliente responsável por danos ou prejuízos eventualmente causados a My Planner Colibri ou a terceiros pela falta de atualização de seu cadastro junto a mesma, que pode implicar em entrega errada, não realização da entrega, entre outros.
10 - Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento através do email myplanner@myplanner.com.br
Sobre conversas por email, chat e similares:
1- As informações contidas e trocadas através de e-mail, chat e similares, bem como documentos anexos são dirigidos exclusivamente ao(s) destinatário(s) indicado(s),podendo ser confidenciais, particulares ou privilegiadas. Qualquer tipo de utilização dessas informações por pessoas não autorizadas esta sujeito as penalidades legais. Caso você tenha recebido algum email ou mensagem por engano, por favor, envie uma mensagem para a My Planner Colibri e apague o conteúdo recebido.
Sobre pagamento:
1- Uma vez que o pagamento do pedido tenha sido realizado não será mais possível alterar a forma de pagamento. E automaticamente após a confirmação de pagamento, o pedido entrará em confecção.
2 - Se após realizar o pagamento, você quiser adicionar um produto a sua compra, será necessário fazer um novo pedido para esse novo produto, tendo em vista que não é possível adicionar produtos em pedidos que já tenham o pagamento realizado e já estejam em produção.
3 - A My Planner Colibri trabalha comtodasasbandeirasdecartões, sendopossível parcelar em até 4 vezes sem juros com parcela mínima de 70 reais. Também é possível optar por pagamento via boleto bancário, depósito ou transferência, para estas últimas opções o pagamento é à vista.
4 - Em caso de pagamento com depósito ou transferência, a cliente deve enviar o comprovante de pagamento para myplanner@myplanner.com.br, ou identificar o depósito com o número do pedido, tendo em vista que não será possível a identificação do cliente sem o comprovante.
Ressaltamos que se o cliente efetuar pagamento via depósito ou transferência e não comunicar a My Planner Colibri correrá o risco de não ter a confirmação de pagamento registrada.
5 - Em caso de pagamento via boleto bancário, o Banco leva até 4 dias úteis para enviar a confirmação de pagamento, por isso, o cliente pode enviar o comprovante por email para agilizar o processo de confecção. Envie o comprovante para myplanner@myplanner.com.br
Sobre compras e entregas internacionais:
1- Ao enviar produtos para clientes no exterior. As tarifas e os impostos podem ser impostas para clientes internacionais que não são implementadas pela My Planner Colibri e estão além do nosso controle, por isso esclarecemos que taxas adicionais podem ser recolhidas no momento da entrega para pagar os impostos do governo e tarifas.
Sobre promoções:
1 - A aplicação de cupom desconto só é possível no ato da compra, apenas um cupom por compra. Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível aplicar o cupom desconto ou excluir os produtos comprados.
2 - A My Planner Colibri poderá enviar avisos de promoções e informações sobre novos serviços, etc. Esta comunicação poderá ser feita por mala direta, contato telefônico, contato no celular, envio de e-mail, envio de SMS e outras formas que venham a ser criadas ou disponibilizadas a qualquer momento.
3 - Promoções e/ou descontos podem ser oferecidos de tempos em tempos no site e pode estar sujeito a condições adicionais, limitações e restrições. A fim de tirar proveito de tais promoções e/ou descontos, você concorda em cumprir com todos os termos, condições, limitações ou regras que lhe é apresentado como condição de participação em qualquer oferta promocional. A My Planner Colibri reserva-se o direito de criar e pausar promoções, espontâneas ou não, a qualquer momento, sem comunicação prévia.
4 - A My Planner Colibri pode, de tempos em tempos e, a seu exclusivo critério, oferecer promoções, concursos, sorteios, pesquisas, ou jogos através do site, newsletter, redes sociais ou através de qualquer outro meio de comunicação. Sua participação em qualquer promoção pode ser condicionada a termos e condições adicionais ou diferentes e você deve ter certeza de rever todos os termos adicionais que acompanham tais Promoções.
Sobre informações de contato:
1- Se você tiver dúvidas, comentários ou preocupações em relação ao site ou estes termos, por favor, contacte-nos através do email myplanner@myplanner.com.br - My Planner Colibri Ltda ME. Rua Dona Adma Jafet, 74, conjunto 106, Bela Vista, São Paulo, 01308-050 - CNPJ 24.436.830/0001-24